Aberturas
578 views 1 comment

Três Zero

by on 26 de Outubro de 2015
 

nuno_catitaNo passado fim-de-semana Jorge Jesus, JJ para os amigos, visitou pela primeira vez o Estádio da Luz como treinador do Sporting, não tendo sido esta uma visita qualquer, foi a visita do treinador do maior rival do Benfica depois de ter sido campeão na época passada no comando da equipa visitada.

O maior suspense para este jogo não era propriamente o regresso de Jesus à Luz, aliás, nem era nada que estivesse ligado ao desporto, as maiores preocupações estavam nos efeitos da guerra das últimas semanas entre as direções dos dois clubes, o Sporting a acusar o adversário de corrupção e o Benfica a dar entrada de processos em tribunal contra o Sporting e contra Jesus. Infelizmente o jogo em si estava em segundo plano.

Felizmente os adeptos de ambos os clubes foram ao estádio para ver futebol.

Um jogo marcado por uma vitória dos leões sobre as águias em pleno Estádio da Luz, ficando para a história os três a zero resultantes de três remates na primeira parte.

Ao Sporting bastou estar no sítio certo ao minuto certo para aproveitar deslizes pouco habituais e nada justificáveis por parte dos Campeões Nacionais Não precisaram os leões de fazerem um grande jogo, bastou que o Benfica não tenha jogado.

Vitória merecida com um caso ou outro de arbitragem que poderia ou não alterar a história do jogo mas que para o caso pouco interessa.

O que interessa mesmo é aplaudir os adeptos que na generalidade mostraram aos dirigentes que gostam é de futebol, gostam é de golos, gostam é de ver o suor dos seus ídolos dentro de campo e querem que os seus clubes sejam campeões porque jogam melhor e marcam mais golos que os adversários.

Jesus soube encaixar muito bem a alegria em cada golo que o Sporting marcou, soube respeitar as dezenas de milhar de adeptos do Benfica que ainda há pouco tempo o aplaudiam de pé, apenas uma “boquita” na conferência de imprensa que também era esperada pela forma como dias antes Rui Vitória se referiu ao Sporting, JJ não gosta de perder e quis empatar.

Em breve voltam os dois grandes clubes de Lisboa ao confronto direto, desta vez para a Taça de Portugal, espero que sendo desta vez em Alvalade os adeptos se mantenham apenas admiradores de um bom jogo de futebol, e pela parte que me toca que desta vez se repita a vitória… do visitante!!

Nuno Catita

Facebook – Crónicas
26/10 às 19:08

OUTRAS ÁREAS DE ABERTURAS
 
Invasões