Aberturas
806 views 0 comments

Tenho de aprender…

by on 17 de Dezembro de 2013
 

Tenho um grande defeito que vou tentar corrigir em 2014: não sei preguiçar. E eu julgo que também há um direito saudável à preguiça, desde que tenhamos trabalhado o que devíamos.

Não é o mesmo que o descanso. É diferente, porque eu posso descansar a fazer um trabalho diverso do habitual, se isso me der prazer.

Aquilo de que falo é mesmo de não fazer nada, não pensar nada, não me ocupar de nada. A família critica-me e diz que sou uma workaholic. Eu reconheço que é verdade e com a morte do meu filho já consegui alterar muito o meu ritmo de vida. Passei a “ver” e a “ouvir” melhor e a saber “desligar”. Foram grandes, enormes progressos mesmo. Mas ainda não sei “parar” pelo simples prazer de o fazer. Vai ser o meu projecto para o Novo Ano, antes que os que nos governam se adiantem…

Sinto que é importante aprender a fazê-lo, para poder dar o devido valor ao trabalho. É que este, em mim, é tão natural que nem me dou conta de que a vida é muito mais do que ele, e também é preguiça. Da saudável, da que não rouba nada a ninguém e apenas representa um lado justo da vida. A ver vamos se conseguirei…

Publicado no Blog: Fio de Prumo(por Helena Sacadura Cabral, em 16.12.13)

FONTE: Post retirado do Blog: Fio de Prumo