Aberturas
618 views 0 comments

Greve? Convoco Vs Desconvoco

by on 7 de Dezembro de 2015
 

nuno_catitaUm plenário de trabalhadores do metro de Lisboa decidiu hoje desconvocar a greve parcial de 6 dias que iria ter inicio quarta-feira. Uma greve cuja marcação tinha apanhado de surpresa toda a sociedade civil, ou melhor, quase toda a sociedade civil, atendendo à proximidade dos sindicatos com os dois partidos que sustentam o novo governo, proximidade política e proximidade de objetivos, a melhoria das “condições das classes trabalhadoras”.

O secretário de Estado Adjunto do Ambiente, José Mendes, comprometeu-se a sentar-se à mesa das negociações a partir de janeiro, compromisso este considerado pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações como uma GRANDE VITÓRIA dos trabalhadores e dos utentes e considerado pelo secretário de Estado como uma negociação muito produtiva, já que tinha “aberto uma janela de diálogo” onde existia “um muro de silêncio”.

Estou a aprender a gostar deste novo governo! Quase que jurava que sim!!

Bastou a “intenção” para reunir no futuro para que fosse desconvocada uma greve de dia 9 de dezembro! O prestígio antecede o governo, a Fectrans considerou de imediato que este sinal de abertura ao diálogo não poderia deixar os sindicatos “insensíveis”.

Com tanta credibilidade em “intenções”, custa-me a duvidar da “intenção” da convocação da greve.

Nuno Catita
Facebook – Crónicas
07/12 às 21:10

OUTRAS ÁREAS DE ABERTURAS
 
Invasões